Thursday, October 20, 2005

Killing serial feelings.

Se eu tivesse uma arma, acordaria todo dia às seis horas da manhã ou da noite - embora simpatize mais com o dia por que deixa as cortinas abertas para as consequências - e sairia por aí arrancando cruelmente a ignorância de todas as pessoas que, logo de cara, não me soassem bem aos ouvidos ou não me agradassem aos olhos. Faria como fizeram comigo, e depois arrastaria por todos os cantos como se sangrasse em todas as pessoas ao redor, fazendo-as terem medo do que, um dia, possa acontecer. Talvez dessa maneira, minha tristeza e chatiação diminuisse um tanto. Não seria obrigada a conviver com os pobres de espírito, de humor e de maturidade. Todos eles, mais dia, menos dia, teriam a minha infelicidade de não ser ignorante. Não pouparia nem as pessoas das quais gosto e convivo, elas também merecem entender o mal estar que causam aos outros e a si mesmo ao censurarem todas as ações que insistem em não entender. E eu mereço estar em sintonia com o universo ao meu redor. Não leriam mais um poema rindo de cada frase bem escrita por pessoas que sentem (diferente delas que são cegas até do ouvido) e as piadas de mal gosto seriam tão ridicularizadas que teriam vergonha de compartilhá-las, afinal, o bom senso e a ignorância são opostas, uma pessoa ignorante não tem bom senso (e nem é por opção) . Tenho dó dos ignorantes que o são por livre e espontânea vontade, porque esses, mesmo que quisessem, não mudariam o seu pensamento; dos demais tenho vergonha, mas uma vergonha completamente fácil de ser transformada em admiração, caso não o sejam mais; e inveja, uma vez que os ignorantes sempre sofrem menos. Depois disso mataria os lindos, de coração e de beleza...

3 comments:

Anonymous said...

Blogworld birth announcement: Xander Neal
One more of the many pregnancy blogs I started following after this posting has turned into a new baby blog! The Neals, Shawn and Sarah, welcomed Xander C. on October 18, at seven pounds, three ounces.
Find out how you can buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

Anonymous said...

imagino algumas das pessoas q mataria... mas isso pouco importa... tods vc acabaria matando.. ateh eu... muuuuuuu!
boi.

Anonymous said...

House to Vote on Political Blogging Rules
Texas Republican Jeb Hensarling's Online Freedom of Speech Act would relieve political bloggers from any provisions of campaign finance laws, no matter the blogger's financial connection to a campaign.
Find out how to buy and sell anything, like things related to company construction mn road on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like company construction mn road!